Catho Online - Ferramentas de Recrutamento e Seleção de Pessoal Dúvidas frequentes

Currículo de GESTOR DE RECURSOS HUMANOS

Goiania, GO - Setor Bela Vista

Diretor de Recursos Humanos por 1 ano e 2 meses

Diretor Executivo por 3 anos e 9 meses

em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - UNI-ANHANGUERA

Inglês e espanhol básicos

Pretensão salarial: a combinar

Foto do candidato:

Atualizado há: 3 anos

Objetivo

GESTOR DE RECURSOS HUMANOS - Cargo de interesse

Experiência profissional

  1. nome da empresa - Exclusivo para assinantes 08/2010 até 10/2011 - 1 ano e 2 meses

    1. Diretor de Recursos Humanos - último cargo - 1 ano e 2 meses

      R$ 15.000,00 - último salário

      Foi um trabalho direcionado para a estruturação da área de recursos humanos efetuado em Luanda-Angola.
      As principais atribuições desse cargo eram a gestão de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e de administração de pessoal, atuando no alinhamento das atividades, reestruturação de processos, planejamento estratégico da empresa e elaboração de relatórios gerenciais.

  2. nome da empresa - Exclusivo para assinantes 11/2006 até 08/2010 - 3 anos e 9 meses

    1. Diretor Executivo - último cargo - 3 anos e 9 meses

      Inicialmente fui contratado como Gerente de RH e posteriormente promovido ao cargo de Diretor Executivo. Implantei o sistema e subsistemas de RH na empresa, promovendo avaliações de desempenho, pesquisas de clima organizacional e projetos de motivação. Criei os departamentos de pessoal, contabilidade e marketing que antes da minha administração eram terceirizados. Implantei o Planejamento Estratégico com criação de indicadores de desempenho monitorado pelo Sistema Syscore-BSC(Balanced scorecard) . Promovi a estruturação organizacional com criação do organograma, fluxogramas de atividades em todos os departamentos, manuais de normas e procedimentos, regulamento interno e implantei sistema de gestão informatizado(ERP). Estruturei o parque tecnológico para administração e área técnica. Elevação do porte da empresa ao nível de 1ª colocada em arrecadação de ISS na área da saúde e 10ª no ranking geral do Município de Goiânia superando condição anterior de posição abaixo dos 500 maiores arrecadadores. Mediação dos interesses entre acionistas. Responsável pela gestão de RH e administração geral da empresa.

  3. nome da empresa - Exclusivo para assinantes 07/2003 até 11/2006 - 3 anos e 4 meses

    1. Gerente de Recursos Humanos - último cargo - 3 anos e 4 meses

      Condução de negociação coletiva; Reestruturação do plano de benefícios e assistência aos empregados; Renegociação com cooperativa de trabalho médico e criação de novo formato de plano de saúde adaptando contratos à nova realidade das empresas do grupo; Gestão e redução do orçamento da área; Reestruturação da Divisão de RH com ênfase em resultados; Realização de treinamento intensivo para a liderança do grupo; Criação de metodologia de Avaliação de Desempenho; Avaliação do corpo diretivo e gerencial do grupo. Implantação de estrutura organizacional para empresas de limpeza urbana e transporte de passageiros nas províncias de Luanda, Lobito e Benguela(Angola-ÁFRICA).

      PRINCIPAIS REALIZAÇÕES: Profissionalização das negociações coletivas que até então eram encaminhadas pelos próprios empresários do setor de transporte. Criei comissão de negociação coletiva e com isso reduzimos significativamente movimentos grevistas, paralizações da operação do sistema de transporte da Região Metropolitana de Goiânia (20 municípios). Criação e implantação da holding do Grupo Odilon Santos agregando a gestão das empresas do ramos de alimentação, indústria, agropecuária, comércio varejista, transporte urbano, intermunicipal e interestadual. Implantação de Gestão de RH do grupo em Angola-África nas atividades de transporte urbano, interprovincial e limpeza ambiental. Esse trabalho foi in-loco, tendo atuado nas negociações com grupos de interesse (stakeholders): ministros de estado, governadores provinciais, órgãos reguladores, acionistas, fornecedores, etc.

  4. nome da empresa - Exclusivo para assinantes 08/2002 até 07/2003 - 11 meses

    1. Diretor de Recursos Humanos - último cargo - 11 meses

      Estruturação organizacional do grupo com profissionalização da gestão; Implantação da área de Recursos Humanos, redução do contencioso tributário e trabalhista. Definição de papeis dos principais acionistas.

  5. nome da empresa - Exclusivo para assinantes 12/2001 até 08/2002 - 8 meses

    1. Diretor de Recursos Humanos - último cargo - 8 meses

      Centralização em Goiânia da gestão de Recursos Humanos das filiais localizadas em várias partes do território nacional. Implantação de software de gestão empresarial (ERP-Microsiga).

  6. nome da empresa - Exclusivo para assinantes 01/1993 até 12/2001 - 8 anos e 11 meses

    1. Gerente de Recursos Humanos - último cargo - 8 anos e 11 meses

      Profissionalização das lideranças com a implantação e utilização das ferramentas de gestão de RH. Mudança de cultura com foco em resultados; Informatização da área de RH; Criação do Sistema e Sub-sistemas de RH.; Multiplicador de programas de desenvolvimento criados pela montadora (GM).

Formação

  1. em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - 02/1992 a 12/1996

    UNI-ANHANGUERA

Cursos / Especializações

Fórum Nacional – Terceirização & Empresabilidade – Federação do Comércio de São Paulo;
Administração de Cargos & Salários – FGV-SP - (Dr. Jean Pierre Marras);
Auditoria Contábil & Trabalhista;
I Jornada Intensiva Para Pequenas Empresas e Futuros Empreendedores;
Técnicas de Entrevistas Gerenciais Para Seleção de Pessoal;
Desenvolvimento de Equipes Para o Alto Desempenho;
IV Seminário Internacional Para Empregadores Sobre Seguridade Social;
Liderança e Desenvolvimento de Equipes;
Gerência Empresarial Participativa;
Programação de Computadores;

Idiomas

  • Inglês: Básico
  • Espanhol: Básico

Dados pessoais

Cidade: Goiania - GO

Bairro: Setor Bela Vista

Endereço: Exclusivo para assinantes

CEP: Exclusivo para assinantes

País: Brasil

Homepage pessoal: Exclusivo para assinantes

Recomendações

  • Exclusivo para assinantes - (Subordinado Direto) - 27/10/2010

    "Líder nato, conduz a empresa e os funcionários de forma tranquila, planejada e organizada. Ele é um profissional que não mede esforços para conseguir resultados satisfatórios para a empresa em que trabalha e faz questão de dividir seus conhecimentos com sua equipe. Tenho o Júlio como uma referência de profissional ético, justo e competente, em quem eu me espelho. Pude aprender muito com ele no período em que trabalhamos juntos e adquirir conhecimentos que agregaram muito à minha vida pessoal e profissional. A gestão do Júlio na empresa em que trabalhamos juntos, foi fundamental para a melhoria de todos os processos internos, que proporcionaram maior qualidade ao serviço prestado aos pacientes e consequentemente, melhores resultados para a empresa."

  • Exclusivo para assinantes - (Subordinado Direto) - 26/10/2010

    "Júlio César é uma pessoa que transmite e passa muita confiança a sua equipe, tem muito talento, compromisso e responsabilidade acima de tudo. Durante o tempo em que trabalhei com ele, percebi que ele sabe ouvir, respeitar, incentivar e delegar poderes a sua equipe de trabalho. Entre tantas qualidades destaco o conhecimento, companheirismo, agilidade e um grande relacionamento pessoal e profissional, tanto interno quanto externo no mercado empresarial. Vejo nele o perfil adequado que toda empresa ou equipe necessita para se manter no mercado atual. "

  • Exclusivo para assinantes - (Subordinado Direto) - 21/10/2010

    " Eu trabalhei como secretária do Júlio Cezar por quase três anos. Nesse período a empresa foi totalmente reestruturada graças a competência e eficiência do Júlio como Diretor. Ele soube administrar muito bem uma empresa cujo quadro societário era composto por 4 pessoas que tinham idéias e comportamentos muito diferentes."

  • Exclusivo para assinantes - (Subordinado Indireto) - 20/10/2010

    "Conheço o Júlio Cezar desde 2007 quando o CGO foi meu cliente direto abrangendo os trabalhos de planejamento estratégico e Balanced Scorecard (indicadores de desempenho). Ele foi sempre muito correto e honesto no relacionamento direto para com a minha empresa. Quando combinava algo, sempre cumpria o que falava. O CGO melhorou muito e passou a ser uma enpresa respeitada no cenário da oncologia e medicina de Goiás, graças à administração e gerência do Júlio. Como eu tratava do planejamento estratégico do CGO, pude vivenciar a transformação positiva e muito produtiva que as ações do Júlio acarretaram na empresa. Os funcionários tinham nele um líder e um gerente correto e justo em suas ações diretas e indiretas em prol da empresa. Pode-se falar com certeza que a vinda do Júlio Cezar para o CGO foi uma quebra de paradigma, ou seja, a era antes e depois da vinda do Júlio para a gerência geral. Nesse período, ele implantou diversos sistemas de gestão corporativa, mudou a maneira do CGO trabalhar, trouxe confiabilidade ao nome CGO no mercado, trouxe controles e principalmente implantou uma gestão que antes não tinha. Por tudo isso, recomendo fortemente às empresas, o nome do Júlio Cezar, por se tratar de uma pessoa comprometida e de visão gerencial."